BRASIL MEGARAMPA 2011

Salve rapaziada!

No ultimo Domingo 03/07/11, rolou em São Paulo uma competição em uma das mais insanas rampas já vistas, a Mega Rampa!

Bob Burnquist, tetracampeão do mundo na Megarampa (2007 a 2010), bicampeão mundial de vertical e dono de sete títulos do X-Games, conquistou neste domingo, pela terceira vez, a etapa de São Paulo da Megarampa. O norte-americano Mitchie Brusco, de 14 anos, ficou em segundo, mesmo estreando em evento oficial megarampa. Um tem 34 anos e o outro, 20 a menos.

(A esquerda Mitchie e a direita Bob.)

Esta foi a segunda etapa do Mundial de 2011 e o brasileiro venceu na estreia, na Califórnia, no mês passado. Agora tem meio caminho andado para um novo título mundial. Isso porque o circuito seguirá para Los Angeles (entre os dias 28 a 31 deste mês) e em setembro, última prova, para o quintal da casa dele, onde há uma Megarampa e onde Mitchie já treinou ao lado do ídolo.

- Fiquei muito orgulhoso (de Mitchie). Rola um respeito mútuo. Na idade dele eu olhava para o Sérgio Negrão, Lincoln Ueda, Léo Kakinho. Fico feliz de entregar o que um dia eu também recebi - afirmou Bob, mostrando reverência a um moleque. Ele aponta Pedro Barros como um Mitchie brasileiro. Barros não competiu neste evento porque estava machucado.

- Este foi o primeiro evento Megarampa do Mitchie e já pressionou todo mundo. Este moleque anda muito e dá a perspectiva de futuro. Mostra que aos 14 anos a Megarampa não é só para skatistas experientes. Por ser mais leve, consegue dar aéreos menores. E conforme for crescendo vai subindo de forma gradual e vai dar trabalho por muito tempo. Eu gosto disso porque faz com que eu acorde todos os dias e vá para a musculação e para a pista. Me incentiva - explicou Bob, um dos organizadores do evento, ao lado do amigo Danny Way.



A classificação geral levou em consideração todas as voltas e Bob conseguiu média de 90,20 pontos (liderou desde sexta-feira). Pelo título no Brasil, Bob ganhou 15 mil dólares (cerca de R$ 24 mil) de um total de 70 mil dólares de premiação (cerca de R$ 110 mil). Mitchie fez 87,57 e o também norte-americano Adam Taylor, que terminou em terceiro, 87,10 pontos. Neste domingo, os finalistas tiveram cinco oportunidades para descer a rampa de 31 metros.


Bob repetiu o Back Flip Christ Air, um mortal com os braços abertos, como o Cristo Redentor, que havia prometido, na classificação de sábado. Ele, que executou esta manobra no mês passado em Las Vegas (EUA), contou que se inspirou na cidade do Rio, onde nasceu. Mas neste domingo, dia da decisão, não conseguiu. Assim como o 900 (duas voltas e meia).

Mitchie, fã de Bob, foi tão ovacionado quanto o ídolo. Deu vários autógrafos.

- Meus amigos me compreendem bem, não acham que sou um garoto maluco (risos)... É muito gostoso andar de skate, é prazeroso. Quando ando de skate esqueço tudo. É só o skate. Eu brinco, me divirto acho que este é o segredo - disse o menino, de sorriso largo, extremamente simpático. - Adorei o Brasil!!! Antes preferia a Austrália mas agora, com certeza, prefiro o Brasil. E se der, a próxima entrevista será em português.


Com o resultado de São Paulo, Burnquist tem duas vitórias na temporada da modalidade, pois já havia vencido a etapa de Tehachapi, Estados Unidos. A próxima parada acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho, em Los Angeles. A quarta e última prova está marcada para setembro, na casa de Bob, na Califórnia.



BMX

O evento contou também com a participação dos Bmxer’s voando na ramp, e mostrando toda a insanidade do bmx. Dentre eles, estavam presentes os gringos Anthony Napolitan, James Foster, Morgan Wade, Colton Satterfield, dentre outros.

Destacando-se também o brasileiro Douglas “doguete” de 20 anos, de São Bernardo do Campo, que venceu a prova de Big Air (maior aéreo), voando 6,20 metros na MegaRampa 2011 e levanta o público no Sambódromo do Anhembi.

“Andar diante de tanta gente é emocionante e especial. Quando vi a arquibancada cheia, deu motivação a mais para mostrar o meu melhor”.

Após a vitória, Doguete foi saudado pelos rivais e caiu nos braços da galera. “Passei por muitas dificuldades na carreira e chegar nesse ponto é maravilhoso. Agradeço aos que sempre acreditaram em mim”, lembrou o biker que dá aulas de BMX no Parque Radical, no Paço Municipal de São Bernardo.

Doguete começou na modalidade com 14 anos e desde então se apresenta por todo o Brasil, mas sempre sonhou em andar no exterior. “Quero ir para fora, onde competem os melhores. Sempre me espelhei no Morgan Wade, Kevin Robinson e estar aqui com eles é especial. Também gosto muito do Bob Burnquist, sei andar de skate, mas nada muito avançado”.

Sao Paulo MegaRamp Contest Video Highlights - More BMX Videos



(fontes:www.eminentbmxtv.com/ ,www.evom.com.br/category/esporte ,www.oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/07/03/bob-burnquist-conquista-tri-na-megarampa-em-sao-paulo-924823039.asp, http://esporte.uol.com.br/skate/ultimas-noticias/2011)


Abraçãao, Victor Novais (editor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário